Segunda, 18 de maio de 2015 às 13:40

Nova Prata do Iguaçu realiza campanha contra exploração sexual

Fonte: Assessoria de Imprensa


Para lutar contra o índice alarmante de crianças violentadas em todo o Brasil, a Secretaria de Assistência Social, Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família (APMIF), CRAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e a Polícia Militar de Nova Prata do Iguaçu estão realizando uma mobilização nesta segunda-feira (18/05), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A campanha iniciou nas escolas municipais com uma campanha de conscientização composta por equipe do município. A parceria com a APMIF, Rotary Club e Banco Bradesco proporcionou a aquisição de dois tablets que premiaram dois alunos no concurso de melhor desenho, e dividido em duas classes, de 1ª a 3ª série, a aluna da escola Deomir Rossi Filho, Tauani Munari, e de 4ª e 5ª série, a aluna da escola Teotônio Vilela, Mirela dos Santos Machado, ganharam um tablet de cada.

E nesta segunda-feira, a equipe coordenada pela Secretária de Assistência Social, Elizete Cavazin, estão realizando blitz na Avenida Iguaçu com a entrega de folders e adesivos da campanha, criado sobre os desenhos premiados.

SINAIS - Quando crianças ou adolescentes são vítimas de violência, costumam ficar retraídas, isoladas e arredias. Também podem apresentar queda no rendimento escolar e dificuldade na aprendizagem. Em casos de agressores na instituição de ensino, ficam sem querer ir às aulas. Já quando a violência ocorre em casa, a criança não quer ficar perto do parente. As vítimas também podem apresentar hematomas pelo corpo e dificuldades para se relacionar com homens, principais agressores. Denúncias podem ser feitas pelos números 100, (46) 9122-4600 (Conselho Tutelar) e (46) 9113-6441 e 190 (Polícia Militar). O anonimato é garantido.




Fonte:

Veja também: