Segunda, 22 de junho de 2015 às 14:32

Famílias de agricultores acampam em frente Escritório da Copel em Capitão

Redação


Na manhã dessa segunda-feira (22), as famílias que tiveram danos em suas propriedades em decorrência da abertura das Comportas da Usina Salto Caxias nas enchentes do ano passado voltaram a manifestar e dessa vez se acamparam em frente ao Escritório da Usina (Copel) na Avenida Tancredo Neves.

São mais de 352 famílias que haviam sidos cadastrados na ocasião da enchente e até então não foram indenizadas. Por inúmeras vezes foram informadas do pagamento e quando chegava a data recebiam informações de seu adiamento por parte da Copel. Moradores ribeirinhos ao rio Iguaçu em Realeza, Capanema, Nova Prata do Iguaçu e Capitão Leônidas Marques tiveram vários danos nas propriedades.

Reuniões e mais reuniões foram realizadas e até agora nada. Diante dessa situação as famílias resolveram se acampar em frente ao escritório da Copel (Geração e Transmissão) até a que os valores sejam pagos individualmente a cada família.

As ruas próximos ao escritório foram bloqueadas com pneus e foram fixados cartazes demonstrando a revolta dos agricultores. Representantes do MAB- Movimento de Atingidos por Barragem assessoria a manifestação e a Policia Militar acompanha de perto toda a movimentação.

Fonte:

Veja também: