Sexta, 26 de junho de 2015 às 14:07

Copel e famílias atingidas pela abertura da barragem tem reunião em Cascavel

Fonte:CATVE


Representantes dos atingidos pela abertura das comportas da barragem da Usina de Salto Caxias após as chuvas fortes registradas em junho do ano passado se reuniram nesta tarde (25) com representantes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) no auditório do 6° Batalhão da Policia Militar de Cascavel. Também participaram lideranças políticas da região.
Esta é a 6ª vez que o encontro acontece e segundo as famílias é para tentar um novo acordo com a companhia, os atingidos pedem indenização para os moradores de Capitão Leônidas Marques, Santa Lúcia, Capanema, Boa Vista da Aparecida, Nova Prata do Iguaçu e Realeza, ao todo são 370 famílias.
Mas de acordo com a Copel destas, 60 já foram indenizadas num total de R$ 2,75 Milhões, 107 já tem ajuda garantida que somam R$ 1,3 milhões, 190 não conseguiram comprovar os danos causados com a documentação exigida pela empresa e 13 não teriam direito a nenhum ressarcimento.
A reunião marcada para as 14 horas começou com atraso de cerca de uma hora e a imprensa não foi autorizada a acompanhar.
A esperança das famílias é que desse encontro possa haver uma solução já que muitos perderam todos os móveis e pertences há mais de um ano.
Na reunião foi definido um cronograma de pagamentos de indenizações, a Copel se comprometeu que deve começar nesta quinta-feira (26) o repasse de dinheiro às famílias que foram atingidas durante as enchentes.
Os primeiros a receber serão os moradores de Nova Prata do Iguaçu e Santa Lúcia.
Na sequência será a vez de Boa Vista da Aparecida receber a vistoria da Copel no dia 29 de Junho, e o pagamento esta agendado para o dia seis de Julho.
Em Realeza a Copel irá fazer as vistorias nos dias 30 de Junho e 01 de Julho com pagamento previsto para o dia 07 de Julho.
Para Capitão Leônidas Marques as vistorias estão marcadas para os dias 07, 08, 09 e 10 de Julho com pagamento previsto para o dia 15 de Julho.
Por ultimo está o município de Capanema, onde a Copel realiza as vistorias nos dias 15, 16, 17 e 18 de Julho com pagamento previsto para o dia 23 de julho.

Cronograma de pagamento

Nova Prata do Iguaçu - 26/06

Santa Lúcia - 26/06

Boa Vista da Aparecida - 06/07

Realeza - 01/07

Capitão Leônidas Marques ­ 15/07

Capanema ­ 23/07

Fonte:Catve



Fonte:

Veja também: