Segunda, 29 de junho de 2015 às 17:00

Santa Lúcia promoveu conferência municipal para discutir políticas de segurança alimentar

Redação


Pela promoção de uma alimentação saudável e adequada, o município de Santa Lucia promoveu na sexta-feira (26) a 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e 2ª Conferência Municipal da Assistência Técnica e Extensão Rural. O evento organizado pela Emater e Secretaria de Agricultura do município foi realizado no auditório do Centro Cultural.
O debate é uma preparação dos municípios para a 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CNSAN), marcada para novembro, em Brasília, com o tema "Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar".
O Técnico Agrícola da Emater, Nilo Deliberali falou da conferência. "Foi abordado várias temáticas. A inclusão de mais profissionais na área, abrangência de assistência técnica, entre outros. A Conferência foi especialmente votada para agricultores e entidades".
O Secretário de Agricultura Reni Seibert ressalta a necessidade das conferências. "Muito importante essa discussão, pois hoje muitos alimentos são plantados com agrotóxicos e isso se discutiu, pois quanto menos nocivo à saúde, melhor para nossa saúde".
Quem também participou na conferência foi o Prefeito Adalgizo Candido de Souza, o Jasko. "Esses agricultores fornecem os alimentos da merenda escolar e o objetivo é incentivar que continue produzindo produtos de qualidade, melhorando a qualidade. Além disso, ouvi-los e saber das necessidades que eles enfrentam".

Fonte:

Veja também: