Sexta, 03 de julho de 2015 às 15:34

PROERD Forma quase 200 alunos no município de Capitão Leônidas Marques

Redação

Na noite de ontem - quinta-feira (02) de julho, aconteceu a formatura do Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas que consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família,o evento aconteceu ás 19:00 horas na Casa da Cultura de Capitão Leônidas Marques.
Com a participação de autoridades presentes, as crianças fizeram o juramento e na sequencia cada um dos formandos recebeu o diploma.
O Proerd teve uma duração de três meses e foi realizado com crianças e adolescentes dos 5ª ano do ensino básico com idades entre 09 e 12 anos.

Em Capitão Leônidas Marques são 198 crianças, que agora estão preparadas e orientadas sobre como agir nas situações e problemas.

O instrutor do Proerd da Polícia Militar , o Cabo Paulo Batista, destacou que a aproximação dos policiais com as crianças é muito importante para um futuro com responsabilidade e longe das drogas.

O programa Proerd, busca oferecer aos estudantes uma chance de ver os adultos como amigos e pessoas em quem eles podem confiar, permite ainda que às crianças desenvolvam uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito às leis.
O Proerd é aplicado em parceria nas escolas. O Instrutor , auxiliado pela cartilha Proerd, trabalha com lições que objetivam o desenvolvimento da auto-estima, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes.

Fonte:

Veja também: