Terça, 27 de outubro de 2020 às 11:40

Todos contra a dengue: 1800 pneus já foram recolhidos neste ano em Capitão


Durante a manhã desta segunda-feira (26) foi realizado o carregamento dos pneus recolhidos nos últimos meses em Capitão Leônidas Marques. O armazenamento desse material é feito no barracão da Grande Parada na BR-163.
 
O objetivo desta ação é intensificar o combate à dengue no município, que já atingiu estado de epidemia no último período epidemiológico.
 
A Coordenadora de Agentes de Endemias de Capitão - Neureci Ferreira relatou que essa é a segunda vez em que os pneus recolhidos são enviados para um destino correto, tudo isso sem custo para o município.
 
A recomendação para quem possui pneus em seu terreno é de que seja guardado em um local seco com proteção contra chuva ou que faça furos, para que assim, a água não fique empoçada e se transforme em um foco de criação do mosquito da dengue, caso o pneu não tenha utilidade ele deve ser descartado corretamente, como orienta Neureci Ferreira.
 
Outra preocupação também são as lonas, sacolas, latas e copos descartáveis que são jogadas irregularmente no meio ambiente
 
Nesta ação 600 pneus forram recolhidos, com isso somente neste ano, 1800 pneus tiveram o descarte correto realizado.

 

Fonte: Da Redação

Veja também: