Já em 2016 o Betis Futebol Clube realizou seu registro formal, e filiou-se a Federação Mineira de Futebol (FMF) começando assim as divisões de base, com o Sub 15 e Sub 17, disputando neste mesmo ano o Campeonato Mineiro de ambas as categorias, disputou também a Copa Internacional Associação Paulista De Futebol, sagrando – se Campeão Sub 15 e também Sub 17.
Em 2017 o clube decidiu por dar sequência na carreira de seus atletas e assim criou o Profissional, filiando-se também a Confederação Brasileira De Futebol (CBF), o clube assim disputou o Campeonato Mineiro Profissional, sendo único clube brasileiro a utilizar 100% de atletas de suas categorias de base no time principal, enfrentando equipes tradicionais como o Ipatinga, Democrata SL, e Atlético Mineiro.
E foi para este clube que dois atletas de Capitão Leônidas Marques foram para tentar alcançar o sonho de ser um jogador de futebol profissional de futebol.
Jhonathan Felipe da Cruz Sobral, 18 anos, e Leonardo Szekut da Silva, 18 anos, estão em Ouro Branco, Minas Gerais, treinando com a equipe sub-20 do Betis na preparação para o campeonato Mineiro sub-20 que começa no próximo dia 15 de maio.
Os dois desde muito cedo começaram jogando nas quadras e espaços esportivos de Capitão, participaram de competições no município e na região sempre se destacando pelo bom futebol apesar da pouca idade.
O começo dessa trajetória foi no futsal e depois nas categorias de base de Capitão comandadas pelo professor Álter José Ragadalli.
Nós conversamos com os jovens atletas para falar sobre essa experiência que eles estão vivendo.
Acompanhe a entrevista com os atletas.
Fonte: Da Redação