Quarta, 14 de abril de 2021 às 10:45

Conselho discute ações para proteção de crianças e adolescentes em Capitão


Na tarde desta terça-feira (13), ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Capitão Leônidas Marques, reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), presidida pelo Pastor Harley Pereira de Carvalho.
 
No encontro, os conselheiros examinaram o Relatório das atividades, discutiram o Plano de Ação do Serviço Família Acolhedora e ainda, a inscrição deste serviço no Conselho.
 
Além disso, conversaram sobre a Deliberação 089/2019 do CEDCA – PR, referente ao recurso estadual destinado às ações voltadas às crianças e adolescentes na área de cyberbullying e erradicação do trabalho infantil.
 
Por fim, houve esclarecimentos e informações sobre o Comitê Municipal da Primeira Infância e planejamento de ações na Campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontecerá no dia 18 de maio de 2021.
 
Harley falou sobre as ações que serão aplicadas no município e anunciou a formação do Comitê Municipal da Primeira Infância, que atenderá assuntos referente a crianças até 6 anos de idade.

 

Fonte: Da Redação / Assessoria

Veja também: