Quinta, 15 de abril de 2021 às 09:47

Sicredi Fronteiras PR/SC/SP inicia Campanha Inverno Cooperativo


A Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP iniciou no dia 05 de abril, a Campanha Inverno Cooperativo. A ação está diretamente ligada ao 7º princípio do cooperativismo: interesse pela comunidade. Importante ressaltar que o interesse pela comunidade exige das cooperativas o apoio a projetos e soluções que sejam sustentáveis tanto do ponto de vista econômico, como sob a ótica social e ambiental. 

A Campanha consiste na arrecadação de cobertores, agasalhos, calçados e alimentos que serão destinados às pessoas menos assistidas. Lembrando que todas as pessoas envolvidas nesta ação receberam orientações prévias e seguirão todos os cuidados necessários para evitar a proliferação da COVID-19.

    De acordo com Daiane Wesseler Alexandre, assessora de desenvolvimento do cooperativismo, o Inverno Cooperativo iniciou com arrecadação apenas de roupas e calçados, porém, devido a grande adesão dos associados e comunidade em geral, hoje já é possível realizar a doação de cobertores e também de alimentos. “Conforme a estação vai mudando, nós sabemos que nossos armários também são reorganizados, com isso, muita roupa passa a não servir mais, mesmo ainda estando em boas condições de uso. Desta maneira, pedimos para que cada um perceba o quanto a cooperação é importante, principalmente para auxiliar as pessoas que mais necessitam neste momento tão delicado que estamos vivendo”, afirma a assessora.

    Para contribuir é muito fácil. Basta procurar uma das 36 agências da Sicredi Fronteiras e depositar sua doação nas caixas identificadas com o símbolo do Inverno Cooperativo, presentes em todos os terminais eletrônicos. 

As doações poderão ser feitas do dia 07/04 até 26/05. A entrega dos donativos será realizada a partir de 31/05. 

Porque gente que coopera, cuida. 


 

Fonte: Da Assessoria

Veja também: