Quinta, 15 de abril de 2021 às 11:37

Município irá contratar 03 agentes para Defesa Civil de Capitão através de PSS


Um novo PSS – Processo Seletivo Simplificado, está sendo aberto em Capitão Leônidas Marques. As vagas são para agentes da Defesa Civil do município, que está passando por uma diminuição no quadro de funcionários, devido a saída de dois agentes após o fim de seus contratos de dois anos e a aposentadoria de outro membro.
 
A seleção traz 03 vagas e mais formação de cadastros reservas. Para participar, o interessado deve atender alguns requisitos, como ter entre 18 e 40 anos, estar apto fisicamente para desempenhar a função, possuir formação em cursos referente a área de bombeiro civil, como resgates e primeiros socorros.
 
Passando por essa fase, o candidato só será efetivado na função após ser aprovado no curso de formação, o qual será aplicado no 4° Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Cascavel, como relatou o Sargento do Corpo de Bombeiros de Capitão – Gildomar Trevisan, ao falar sobre a abertura desse processo.
 
Segundo o sargento, após a divulgação do edital e abertura de inscrições, o candidato terá 08 dias para realizar a prova de títulos, comprovando a capacidade de exercer a função e só então, passará para as provas físicas e de direção.
 
Gildomar falou sobre a carga horária e remuneração do cargo e diz que esse PSS vem em caráter de urgência, já que nos próximos dias a equipe ficará desfalcada devido o fim de dois contratos.
 
E edital está sendo elaborado e estará disponível nos próximos dias no site www.capitaoleonidasmarques.pr.gov.br

 

Fonte: Da Redação

Veja também: