Sexta, 16 de abril de 2021 às 12:10

Parceria entre Capitão e 6° BPM de Cascavel, trará atendimento de equoterapia ao município


Durante a quinta-feira (15), a Secretária de Assistência Social, Cultura e Cidadania de Capitão Leônidas Marques – Regina Scapini, visitou o 6° BPM de Cascavel, a convite do Coronel Garcez e da Sargento Alice, para conhecer o atendimento de equoterapia, realizado pelos policiais da Cavalaria da Polícia Militar.
 
Regina foi acompanhada pelas fisioterapeutas Ana Paula da Cruz e Angela Maria Perin, juntas tiveram o contato com o método terapêutico, que utiliza cavalos para tratamento e desenvolvimento físico, mental e social de pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais.
 
Após a reunião, a Sargento Alice garantiu ao município 8 vagas no próximo curso de formação de profissionais em equoterapia. A Secretária de Assistência Social de Capitão – Regina Scapini falou sobre a visita e esta parceria, que visa instruir profissionais da saúde no método, para que ele seja implantado no município, fazendo parte das terapias ofertadas à população, sobretudo aos alunos da APAE.
 
Entre os benefícios da equoterapia, está o estímulo à sensibilidade tátil, visual, auditiva, olfativa, melhorando a integração sensorial – motora, na melhora do equilíbrio e da postura, além de desenvolver coordenação de movimentos entre tronco, membros e visão. Regina falou sobre os benefícios e diz que o plano de implementar essa nova terapia no município, vem de um antigo planejamento.

 

Fonte: Da Redação / Assessoria

Veja também: