Sexta, 16 de abril de 2021 às 12:13

Dia do Leonismo: Lions de Capitão promove diversas ações voluntárias para comunidade


O dia 16 de abril é o Dia do Leonismo Nacional. Nesta data em de 1952 foi fundado o primeiro Clube no Brasil, o Rio de Janeiro Mater, por iniciativa de Armando Fajardo.

O Lions Clube Internacional é uma das maiores organizações internacionais de clube de serviços do Mundo, fundado por Melvin Jones em 1917.

Seu objetivo principal são os serviços humanitários realizados por mais de 1,4 milhões de homens e mulheres, espalhados pelo mundo para servir através da realização de ações em hospitais, entidades filantrópicas ligadas à saúde e à assistência social e perante as necessidades da sociedade em momento de catástrofes e crises humanitárias. 

Um exemplo é esse momento de pandemia e isolamento social no qual estamos vivendo, onde o Lions Clube está engajado em diversas ações para amenizar e auxiliar a sociedade. Em nosso município tem realizado diversas ações desde sua fundação. 

O presidente do Lions Clube de Capitão José Pressoto fala sobre a data e os serviços que estão sendo prestados pelos leões de Capitão.
 

Fonte: Da Redação

Veja também: