Terça, 08 de setembro de 2015 às 15:07

Grave acidente mata três pessoas em Ampére

Fonte: Rádio Ampére

A colisão aconteceu por volta das 7h30 na PR 182, próximo a comunidade São Salvador. Envolveram-se na ocorrência, uma carreta com placas de São Lourenço do Oeste- SC (MEQ-8307) e um veículo de passeio, Voyage placas de Santa Izabel do Oeste (ASL-3293).

Com o impacto da batida o carro ficou prensado entre a carreta e um barranco às margens da rodovia.
Do acidente resultou em três vítimas, dois passageiros do carro entraram em óbito no local do acidente e outra chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e Samu, porém, faleceu ainda quando recebia atendimento na ambulância de UTI móvel do Samu. A vítima permaneceu na ambulância por mais de 30 minutos enquanto os paramédicos tentavam salvar a vida da mulher.

As vítimas do carro foram identificadas pela Polícia da Criminalística, sendo o condutor Dércio Damiani, e as passageiras Ivaniss Damiani além de Odete Corrent Kronbaner. O motorista da carreta, Fernando Roberto Saúgo, 35, não sofreu ferimentos, porém, foi encaminhado para o Hospital em estado de choque.
Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal de Francisco Beltrão.

Foram três horas de trabalho do Corpo de Bombeiros em conjunto com as unidades do Samu 192. Filas de veículos se formaram nos dois sentidos da pista, até a conclusão do trabalho no local da ocorrência.
Segundo informações de uma testemunha que presenciou o acidente, Anderson Ferreira de Camargo, três veículos estavam descendo no sentido Francisco Beltrão-Ampére, e o Voyage subia no sentido contrário. Para não bater na traseira de outra carreta, após uma frenagem, o motorista da carreta de São Lourenço tirou para a pista contrária, quando bateu no Voyage de Santa Izabel do Oeste. A carreta fez um L no acostamento com o carro preso em baixo. Foi necessário o uso de um guindaste para afastar a carreta que estava segurando o carro contra o barranco. Após o trabalho, o carro que ficou totalmente destruído, foi retirado para que as equipes de resgate pudessem desencarcerar o corpo do motorista que estava preso às ferragens.

O motorista da carreta disse que vinha de São Lourenço-SC com o veiculo vazio e seguia para o estado do Mato Grosso. Já os ocupantes do carro estavam se dirigindo para Francisco Beltrão.

Quando as equipes dos socorristas estavam encerrando o trabalho, o filho das vítimas chegou ao local da ocorrência. Muito abalado, ele disse que os pais estavam levando uma tia que tinha problemas mentais, para consultar em Beltrão.

O acidente mobilizou cinco equipes entre o Corpo de Bombeiros Comunitário, unidades do Samu 192 além da Polícia Rodoviária Estadual e Federal.

A Criminalística de Francisco Beltrão esteve no local e agora vai investigar as causas do acidente.

Fonte: Rádio Ampére





Fonte:

Veja também: