Sexta, 11 de setembro de 2015 às 14:22

Polícia Militar recupera objetos furtados em Realeza

Por Douglas Kichel

Na quarta-feira, dia 09 de setembro, por volta das 20h40, policiais militares receberam denúncia de que uma residência havia sido arrombada no Bairro João Paulo II, em Realeza, onde o vidro da janela dos fundos estava quebrado e uma televisão foi furtada.

No local, populares informaram que o morador da casa dos fundos no mesmo lote era suspeito do furto, pois ele teria oferecido para venda em um bar da cidade, uma lavadora wap de limpeza e uma mesa de som de origem desconhecida, ainda argumentaram que o suspeito teria poucos móveis em sua casa, sendo estes doados pelos próprios populares, devido o homem ter vindo de outra cidade sem dinheiro.

Na casa do suspeito, a equipe da PM visualizou por uma janela aberta alguns objetos que em outra ocasião teriam sido furtados de uma igreja e residência (toalhas da igreja e lampiões da residência).

Os policiais conseguiram uma chave da residência, e com autorização entraram no local, onde foi possível constatar os objetos furtados, ainda em vistoria na residência foram encontrados em cima da mesa da cozinha, dois gramas de maconha, e ainda um objeto de artesanato do tipo cachimbo, sendo utilizado para queimar crack.

Os objetos furtados foram apreendidos e encaminhados para o Pelotão de Policia Militar, para confecção do Boletim de Ocorrência.

Ainda em decorrência dos fatos a equipe da PM iniciou buscas no intuito de localizar o acusado, sendo que nas proximidades de sua residência ele foi localizado, abordado e conduzido ao Pelotão de Policia Militar.

No Pelotão, ao perceber que alguns dos objetos furtados que estavam em sua residência encontrava-se no local, o acusado investiu contra a equipe da PM com empurrões e cabeçadas no intuito de empreender fuga, sendo necessário o uso de força moderada para conte-lo e imobilizá-lo com o uso de algemas.

Foi entrado em contato com as vítimas dos furtos, sendo confirmados os objetos.

O acusado dos furtos possui diversas passagens, sendo uma delas em 2009 por roubo, em 2015 por dano e violação de domicílio na cidade de Realeza, sendo preso em flagrante.

Depois de confeccionado o boletim de ocorrência, o acusado, a droga e os objetos recuperados, foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Realeza.

Na delegacia o homem foi ouvido e liberado, por não se tratar de uma prisão em flagrante. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.



Por Douglas Kichel


Fonte:

Veja também: