Sábado, 11 de setembro de 2021 às 07:32

Jovem espancado por ser confundido com suspeito de tentar estuprar criança é inocentado, em Palmas


O jovem Alisson Matheus foi inocentado da acusação de que ele tentou abusar sexualmente de uma criança, em Palmas, na região sul do Paraná, conforme decisão da Vara da Infância e Juventude.

Segundo o processo, o caso de tentativa de estupro de uma menina de nove anos aconteceu em dezembro de 2020. À época, Alisson tinha 17 anos e foi espancado por familiares da vítima após ser confundido com o suspeito do crime.

De acordo com a sentença, a juíza acatou o pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR) pelo arquivamento do caso, por entender que não há provas que o jovem, agora com 18 anos, tenha sido autor do estupro.

A promotoria entendeu que a versão da vítima não é coerente com as provas e que as testemunhas confirmaram que o jovem estava trabalhando na hora do crime.

Segundo a defesa do rapaz, ele passou de suspeito para vítima no processo, pois na época ele foi agredido pelo pai e irmão da menina que sofreu a tentativa de estupro.

Um vídeo registrou o momento das agressões. Enquanto era menor de idade, Alisson apanhou estando imobilizado no chão.

Durante a agressão, um carro da polícia chegou e levou o então adolescente algemado, mas ele foi liberado em seguida.

De acordo com a promotoria, os dois familiares da vítima, que participaram do espancamento, foram indiciados pelo MP-PR e podem responder criminalmente pela prática de tortura.

 

Fonte: G1 PR

Veja também: