Quinta, 23 de setembro de 2021 às 07:42

Condutor de Fiat Uno carregado com vinhos tenta dar fuga na ROTAM e acaba batendo veículo em Barracão


A equipe Rotam realizou nas últimas horas mais um apreensão de vinhos no município de Barracão, de acordo com informações a guarnição realizava patrulhamento quando avistou um veículo Fiat/Uno branco conduzido por homem que ao avistar a viatura demostrou nervosismo aumentando velocidade, momento em que a equipe tentou abordar o condutor utilizando sinais sonoros e luminosos, sendo que o mesmo não acatou a ordem de parada e se evadiu do local.
 
De imediato foi iniciado acompanhamento tático por diversas ruas entre as cidades de Barracão e Dionísio Cerqueira, conforme a equipe o veículo estava em alta velocidade, colocando a sua integridade física e de terceiros em risco.
 
Após alguns minutos de tentativa de fuga, o homem acabou perdendo o controle do veículo saiu da pista e acabou batendo o carro em seguida.
 
Feito busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém na busca veicular foram localizados cerca de 27 caixas de vinho (137 garrafas) oriundos da Argentina e sem os devidos embargos aduaneiros, configurando assim o crime de descaminho.
 
Diante dos fatos o homem e o veículo carregado com vinho foram encaminhados para o destacamento de Barracão para confecção do Boletim de Ocorrência e posteriormente encaminhados para Receita Federal de Dionísio Cerqueira para procedimentos cabíveis.
 
Conforme a Rotam o homem foi autuado por resistência, descaminho dirigir veículo sem CNH, desobediência e direção perigosa.

Fonte: Rádio Clube de Realeza

Veja também: