Quinta, 14 de outubro de 2021 às 12:30

Vendaval deixa rastro de destruição em Capitão; Foram mais de 50 destelhamentos


O vento forte na madrugada desta quinta-feira (14) que atingiu o município de Capitão Leônidas Marques causou muitos estragos. Foram pouco mais de 40mm de chuva e mais de 50 casas destelhadas e cerca de 20 quedas de árvores registradas.

Vários bairros foram afetados: Santa Rita, Santa Mônica, Gleba, Primavera além do interior do município que também foi afetado. Várias localidades inclusive ficaram sem energia elétrica durante toda a manhã e muitas pessoas contabilizaram os danos e prejuízos durante o dia.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros passaram a noite nas ruas distribuindo lonas e fazendo corte de árvores e durante a manhã o trabalho só aumentou, pois muita gente que não conseguiu contato com os bombeiros, e foi ao batalhão para pedir algum tipo de ajuda. 

 Árvores foram arrancadas pela raiz com força do vento e algumas placas de empresas foram arremessadas a vários metros de distância com a força do vento.

No Colégio Antonio de Castro Alves, a cobertura do ponto de ônibus foi arrancada com a força do vento e atingiu os fios e a caixa d'agua, deixando a escola sem água e sem luz.

O vento forte arrancou a parte da cobertura do barracão na Grande Parada. A chuva molhou os produtos de várias lojas. A loja Parada Kids teve um prejuízo de mais de R $ 30 mil.

Nós conversamos o Sargento Gildomar Trevisan do Corpo de Bombeiros, que falou sobre as ocorrências e orientou a população quanto aos cuidados com os reparos em locais afetados.
 

Fonte: Da Redação

Veja também: