Sexta, 21 de janeiro de 2022 às 12:15

Cooperativa Sicredi Fronteiras tem linha de crédito especial para energia fotovoltaica


O Sicredi preza pelo objetivo de auxiliar a comunidade, tanto no financeiro, como no social, cultural e no ambiental. Pensando nisso, trabalha fortemente na linha de financiamento de energia fotovoltaica. Ela é destinada à produtores rurais, associados do meio urbano e rural, industrias e comércios que utilizam energia elétrica em grande proporção. Essa é a chance do contratante produzir energia limpa, sustentável e ainda obter Independência de rede de energia elétrica, resultando em altos níveis de economia.

A Instituição possui uma taxa atrativa e competitiva que, dependendo do consumo e tamanho da usina a ser construída, o associado, na maioria das vezes, chega a zerar o valor da conta de energia, além disso, ao invés de pagar a conta, ele paga o financiamento, ou seja, ele substitui o boleto e ainda investe na sua propriedade.

Com o custo crescente nas tarifas de energia e a queda de custo da energia solar no Brasil, o investimento para aquisição de um sistema residencial, por exemplo, se paga em média entre 4 a 6 anos, e dá ao seu proprietário uma economia durante cerca de 25 anos, sendo que essa economia pode durar por mais tempo – dependendo da vida útil do sistema.

Nós fomos a Agência do Sicredi de Capitão Leônidas Marques para saber mais detalhes sobre esse investimento. Conforme as gerentes de contas Karol Mello e Francieli de Oliveira, esse é um ótimo investimento, ainda mais com os elevados valores que o consumidor tem pago na conta de luz.
 

Fonte: Da Redação

Veja também: