Terça, 15 de fevereiro de 2022 às 12:15

Polícia Civil prende rapaz suspeito de aplicar golpes em empresários de Capitão e Santa Lúcia


A Polícia Civil de Capitão Leônidas Marques prendeu na manhã desta terça-feira (15) um rapaz de 23 anos suspeito de aplicar golpes em pessoas do município.

Conforme as informações, o indivíduo estaria indo em comércios da cidade pedindo dinheiro como forma de patrocínio para participar de uma competição de taekwondo na cidade de Curitiba. O rapaz se dizia atleta representante do município na modalidade e pedia quantias de até R$ 300,00 para ajudar a custear as despesas para participar de uma competição que sequer existe.

O golpista estava atuando em Capitão Leônidas Marques e Santa Lúcia e pelo menos duas pessoas já registraram um boletim de ocorrência contra o rapaz. Um empresário chegou a acreditar na história e ajudou o suposto atleta com R$ 200,00. 

Para dar um tom de veracidade a história contada, ele usava nomes de pessoas conhecidas na cidade, como empresários e advogados.

A Policia Civil ficou sabendo do caso e após investigações, encontrou e realizou a abordagem do rapaz no centro da cidade. No momento da abordagem ele estaria consumindo um cigarro de maconha. 

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Policia Civil de Capitão para ser ouvido pelo Delegado Rogério Ramos Sodré.

Conforme a Polícia, o rapaz é natural de Umuarama e possuí uma extensa ficha criminal.

O investigador da Polícia Civil de Capitão - João Gustavo, falou sobre o caso e orientou a população para que denuncie e registre a ocorrência junto a delegacia.

 

Fonte: Da Redação

Veja também: