Quarta, 25 de maio de 2022 às 12:18

Dia do Trabalhador Rural: Secretário e Prefeito de Capitão falam sobre os trabalhos que estão sendo feitos


O Dia do Trabalhador Rural é comemorado no dia 25 de maio, no Brasil. A data homenageia todas as pessoas que dedicam seu tempo trabalhando nas zonas rurais, campos, fazendas entre outros. 

A comemoração do Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural foi instituída no Decreto de Lei nº 4.338, de 1º de Maio de 1964. No dia 25 de maio de 1963, morria o deputado federal Fernando Ferrari, um dos políticos mais engajados na luta dos trabalhadores rurais por seus direitos e questões sociais. A morte de Fernando se transformou em uma data símbolo para os profissionais da categoria. 

Em 1971 foi instituído o Programa de Assistência ao Trabalhador Rural, com a Lei Complementar nº 11, que ficou conhecida como Lei Fernando Ferrari, em homenagem ao parlamentarista que lutou pelos direitos destes trabalhadores.

O Prefeito de Capitão Leônidas Marques Maxwel Scapini, destacou sua alegria em comemorar este dia tão importante para o trabalhador rural.

Maxwel comentou também sobre os trabalhos que vem sendo feito para os trabalhadores rurais do município.

Maxwell falou também sobre a posse de Robson que é o novo Secretário de Agricultura de Capitão.

O Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente - Robson Moraes, comentou sobre os diversos trabalhos que vem sendo feitos no município e agradeceu ao Prefeito pela confiança.

Robson destacou as prioridades de novos programas para a agricultura de Capitão.


 

Fonte: Da Redação

Veja também: