Quarta, 25 de maio de 2022 às 10:51

Secretaria de Saúde de Capitão reforça a importância da vacinação contra a influenza e sarampo em crianças e adultos


A Secretaria de Saúde de Capitão faz um apelo a todos os munícipes, em relação à vacinação da Influenza e também do sarampo. Atualmente no município, estamos com 47% da população vacinada, número que preocupa a pasta da saúde.

Pensando em melhorar esses números, a Secretaria de Saúde, irá ampliar seu horário para vacinação nos dias 30 e 31 de maio, segunda e terça-feira. Irá atender até as 20h somente no posto de saúde central, e pede para que os pais levem seus filhos com idades entre 06 meses e menores de 5 anos, também para o público adulto, gestantes, puérperas, caminhoneiros, professores e profissionais de saúde.

A Enfermeira Ivone Bortolace, comentou sobre o momento em que Capitão passa com relação às vacinas, e que os números preocupam cada vez mais a secretaria.

Ivone reforçou ainda sobre os cuidados com a Covid-19, que nesse momento é importantíssimo que todo esquema vacinal seja completo, e reforça o convite para os dias 30 e 31.

O Pediatra Luiz Felipe Trindade - faz um alerta para os pais levarem seus filhos a tomarem as vacinas. A vacina salva vidas!
 

Fonte: Da Redação

Veja também: