Sexta, 27 de janeiro de 2023 às 11:12

Programa Nossa Gente Paraná vai acompanhar e dar apoio a 20 famílias em vulnerabilidade social em Capitão


Durante esta semana aconteceu reunião com os secretários municipais de Capitão Leônidas Marques de Assistência Social, Cultura e Cidadania; Saúde; Educação; Obras e Infraestrutura; Agricultura e Meio Ambiente; Planejamento e Esportes, para formação do Comitê Municipal do Programa Nossa Gente Paraná.

O Programa é uma ação do Governo do Estado que visa a superação da pobreza e o acompanhamento Intersetorial das famílias em situação de vulnerabilidade social.

A reunião foi coordenada pela Secretária de Assistência Social, Cultura e Cidadania - Regina Scapini, que explanou sobre repasse de recursos ao município após a adesão ao Programa, bem como sobre benefícios e ações voltados às famílias mais vulneráveis.

O prefeito de Capitão - Maxwell Scapini participou da reunião e ressaltou a importância do trabalho conjunto, da união de esforços e parcerias no acompanhamento das famílias que serão atendidas. 

Em primeiro momento 20 famílias serão acompanhadas durante 2 anos pelo Programa Nossa Gente Paraná, através de todas as Secretarias Municipais de Capitão.

A Secretária de Assistência Social, Cultura e Cidadania - Regina Scapini, falou sobre a reunião que aconteceu e comentou sobre o programa que acontecerá em Capitão.

 

Fonte: Da Redação / Assessoria

Veja também: