Sexta, 04 de dezembro de 2015 às 14:36

Polícia investiga morte de criança atacada por cão no interior de Salto do Lontra

Fonte: JdeB

A foto feita por um investigador mostra cão preso após ataque. Pela imagem, é difícil identificar a raça do cachorro.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso da garotinha Bruna Izabele Pereira, de 7 anos, que foi morta por cão na tarde de quarta-feira, 2, na comunidade de Pio X, interior de Salto do Lontra. Algumas informações ainda não estão bem claras e dependem de investigação.
A versão principal é de que a menina estava na propriedade rural onde os pais trabalham e que se deslocava para a aula. Ela sempre saía com a irmã, mas naquele dia estava sozinha. A mãe foi a primeira pessoa que viu o ataque.
O proprietário do local teria seis cachorros, sendo cinco da raça boxer e um da raça pitbull. No entanto, ainda não está claro quantos deles atacaram a menina. Agora, a polícia vai levantar em que condições estes cães eram criados, se viviam soltos, se a propriedade tem canil, se já ocorreu algum ataque no passado, entre outros.
O delegado chefe da 19ª SDP, Valderez Scalco, afirma que é muito cedo para formar qualquer juízo de valor. Tudo dependerá do que será apurado no decorrer do inquérito, que está sendo presidido pelo delegado Joselito dos Santos, de Dois Vizinhos.
"É uma grande fatalidade, é lamentável o que ocorreu. Todos os atos serão feitos para apurar cabalmente os fatos e as circunstâncias em que se deram", disse Scalco. A menina chegou a ser socorrida e levada para o hospital de Salto do Lontra, mas não resistiu. Foram vários ferimentos no pescoço, no rosto, no peito e na cabeça.

Fonte: JdeB


Fonte:

Veja também: