Sexta, 11 de dezembro de 2015 às 14:18

Conselho da Defesa da Mulher está sendo implantado em Capitão

Redação

No ano de 2015, foram registrados na comarca de Capitão, 76 casos de agressão contra a mulher. Esse número se refere aos casos registrados, fora os que muitas vezes não são registrados.

Diante dessa situação através da lei 2.136/2015 foi criado em Capitão o Conselho da Defesa da Mulher.

Na noite de quarta-feira (09) na Câmara de Vereadores foi realizada uma audiência pública, no sentido de ser implantado em Capitão um curso visando à defesa pessoal feminina. Estiveram presentes a vice prefeita Cleudes Pavan dos Santos, juiz da comarca Arthur Araújo de Oliveira, presidente da Câmara Marcelo Primo, vereadores Maxwell Scapini, Gabriel Demenech gerente administrativa da empresa de cursos Delta Leonor Broeto, mestre Gonçalves credenciado no exercito Brasileiro, Argentino e pela Policia Federal, professor de tiros Vitor Matos.

Juliana Pôggere é responsável pela implantação desse projeto. "Acho que está na hora de agirmos, as mulheres tem que saber se defender e estamos lutando também para ser formado o Conselho da Mulher em Capitão. Vamos implantar esse curso para que as mulheres saibam se defender, que não fiquem com medo e esperando a próxima agressão".


Fonte:

Veja também: