Sexta, 09 de junho de 2023 às 14:35

Em casa, Cascavel enfrenta Ferroviária-SP no Campeonato Brasileiro neste sábado (10)

Na atual tabela de classificação Cascavel está na 6º colocação, com 6 pontos.

Após vencer fora de casa, o Futebol Clube Cascavel vai a campo neste sábado (10) buscando a vitória para “brigar” por vaga na zona de classificação do grupo A7 do Campeonato Brasileiro Série D. A partida que acontecerá no Estádio Olímpico Regional, às 16h, tem como desafiante a Ferroviária-SP. 
 
Na atual tabela de classificação Cascavel está na 6º colocação, com 6 pontos. O líder da chave possui 10 pontos, com 8 rodadas para o fim da fase de grupos, é possível, matematicamente, se classificar nas primeiras colocações. 
 
“A vitória foi importante em todos os aspectos, matemático, pois nos aproximou do G4. Mas também na confiança e moral do grupo. A equipe se dedicou muito nesses últimos dias e merecia uma vitória, fez por merecer nos 90min.”, descreveu o treinador Leston JR sobre a vitória na 6º rodada. 
 
O lateral-esquerdo Mateus Rodrigues, que marcou o primeiro gol na vitória sobre o XV de Piracicaba-SP, destaca a sensação de ter marcado com a camisa aurinegra e descreve postura do time para o confronto deste sábado. “A emoção foi inexplicável de você marcar (gol). A minha família estava lá, eu pude ir na grade e dedicar o gol para eles. Espero que tenha sido o primeiro de muitos. Vai ser mais um jogo difícil, mais uma "pedreira" pela frente. Não vai ter jogo fácil e acredito que nessa partida (contra Ferroviária) em casa vamos se impor, dar o nosso melhor para fazer os três pontos e seguir nessa constância de vitórias.”.
 
Leston JR concluiu sua fala descrevendo sobre o que foi trabalhado no curto período de preparação entre os confrontos. “Conhecemos diversos jogadores da Ferroviária, sabemos características destes atletas. Temos procurado municiar nosso grupo de informações para que a gente possa ter uma boa referência do adversário. Mas fundamentalmente o que determina êxito em uma partida são as nossas ações , então nós temos, em paralelo as informações, mostrado a necessidade de fazermos mais um grande jogo.” 

 
 

Fonte: Assessoria

Veja também: