Por volta das 18h25 desta quinta-feira (28), foi solicitada a presença da equipe da Polícia Militar de Capitão na rua Everson Leandro Magnabosco Bairro Primavera, pois segundo solicitante, o veículo Renault Scenic de cor cinza estaria sendo conduzido de forma imprudente.
No endereço a Polícia Militar encontrou grande movimentação de populares, sendo que o referido veículo foi avistado encavalado em cima do meio-fio da calçada.
O condutor estava saindo do veículo no momento em que os policiais chegaram. Nesse momento foi realizada a abordagem sendo constatado que o motorista estava com forte odor etílico, dificuldade na fala e equilíbrio, vestes desalinhadas e olhos vermelhos.
Populares relataram que o homem teria passado dirigindo em alta velocidade momentos antes, pela rua Everson Leandro Magnabosco sentido cidade alta e que minutos depois na mesma rua dirigindo sentido cidade baixa, quase atropelou crianças que estavam brincando na rua, quando chocou-se no anteparo meio fio, danificando seu carro.
Uma mulher ainda se apresentou no local afirmando que as 17h30min estava conduzindo seu veículo Ford Fiesta Sedan de cor cinza na avenida Iguaçu e ao fazer a conversão para acessar a rua João Pacheco, seu veículo foi atingido na lateral pelo automóvel Scenic e que havia conversado com o indivíduo e ele afirmou que iria arcar com os custos do conserto.
Diante da situação o homem recebeu voz de prisão sendo conduzido ao destacamento da Polícia Militar de Capitão para realização do teste do bafômetro que apontou o resultado de 0,96 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
O homem relatou ter consumido duas doses da cachaça Jamel.
O automóvel Scenic foi apreendido e encaminhado ao pátio do Destacamento de Polícia Militar de Capitão Leônidas Marques.
Fonte: Da Redação