Sexta, 22 de março de 2024 às 07:57

Foragido acusado de estuprar e matar menina de 12 anos é preso em Foz do Iguaçu


 federais conseguiram localizar o investigado que estava foragido desde março de 2022, quando foi acusado de praticar os crimes de estupro e homicídio contra uma menina de 12 anos, no interior do estado de São Paulo.


Em março de 2022, a adolescente desapareceu quando retornava de um estabelecimento comercial na cidade de Campo Limpo Paulista. Três dias depois seu corpo foi encontrado com sinais de violência nas proximidades de sua casa. O principal suspeito fugiu dias depois, sendo indiciado pelos crimes de homicídio e estupro de vulnerável.

Há algumas semanas, a Polícia Federal recebeu informações da possível presença do foragido na região da Tríplice Fronteira. Equipes foram acionadas para iniciar as buscas do possível paradeiro do suspeito. Após a realização de diligências, o foragido foi encontrado, nesta tarde de quinta-feira (21), em um bairro próximo a região da Ponte Internacional da Amizade. Na abordagem, se apresentou com nome falso, tentando ludibriar a equipe policial, que prontamente deu voz de prisão, encaminhando para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

O foragido desde março de 2022 confessou que fugiu de São Paulo para Foz do Iguaçu na intenção de ir para o Paraguai. Que chegando na cidade, decidiu fixar residência, sobrevivendo através da realização de pequenos serviços manuais, utilizando o nome falso de "Diego".

Além do mandado de prisão preventiva pelos crimes de homicídio e estupro de vulnerável, ocorridos no interior de São Paulo, há um mandado de prisão aberto pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, expedido pela Vara de Execuções do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Pela atribuição com falsa identidade para obter vantagem foi lavrado um Termo Circunstanciado em desfavor do foragido, conforme artigo 307 do Código Penal.

Ele agora ficará custodiado na PF em Foz do Iguaçu, aguardando a decisão do juízo competente quanto ao cumprimento de suas pendências legais.



 

Fonte: Catve

Veja também: