O autor do furto, um jovem de 22 anos, foi rapidamente identificado. Durante a abordagem, ele confessou ter trocado o celular por pedras de crack no valor de R$20,00. Com essa informação, os policiais foram até o local indicado pelo suspeito.
Em frente à residência onde o celular foi supostamente vendido, os policiais ligaram para o número do aparelho e conseguiram ouvi-lo tocando dentro da casa. No local, encontraram apenas menores de idade e acionaram o Conselho Tutelar para acompanhar os procedimentos.
Pouco depois, os responsáveis pelos menores, um homem de 33 anos e uma mulher de 44 anos, chegaram ao local. O homem, que estava em liberdade condicional e usava tornozeleira eletrônica, foi apontado pelos menores como a pessoa que adquiriu o celular. Diante disso, ele recebeu voz de prisão por receptação.
Além do celular furtado, os policiais encontraram na residência outros objetos de procedência duvidosa, uma quantia em dinheiro e uma porção de substância semelhante a maconha. Com base nas evidências, os suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia de polícia civil, onde permanecem à disposição da justiça.
Fonte: Polícia Militar / Foto: Polícia Militar