Sexta, 14 de março de 2014 às 08:58

Municípios de Capitão Leônidas Marques e Toledo terão audiências sobre a BR 163

As audiências contarão também com a presença da Prosul, empresa contratada para a execução dos projetos


Estão agendadas para duas audiências públicas a respeito da duplicação da BR-163 no Oeste. Com o anteprojeto concluído, o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) apresentará a proposta, anteriormente com prefeitos da região, para os trechos de Toledo a Marechal Cândido Rondon e de Cascavel a Marmelândia, no interior de Realeza.
Segundo o superintendente do Dnit, José da Silva Tiago, as audiências contarão também com a presença da Prosul, empresa contratada para a execução dos projetos. "Durante esses encontros, apresentaremos o projeto com as devidas alterações sugeridas pela comunidade", declarou. Essas obras são investimentos que devem ser comemorados. Muitas vidas serão poupadas e se agilizará o escoamento da produção agropecuária, diz o deputado estadual Elton Welter, responsável pela articulação junto ao Dnit e aos municípios que estão nos trajetos de duplicação e que vem acompanhando cada etapa do processo.
As audiências ocorrerão em dois municípios. Em Capitão Leônidas Marques no dia 2 de abril, às 14h, na Casa da Cultura, e posteriormente em Toledo, no dia 3 de abril, às 9h, no Auditório Aracy de Oliveira, na prefeitura.
A próxima fase, que deverá ocorrer ainda neste primeiro semestre, consistirá no processo licitatório em Regime Diferenciado de Contratação. Um próximo passo também é o desenvolvimento de um trabalho semelhante para se viabilizar a duplicação do contorno de Cascavel e do trecho Marechal Cândido Rondon a Guaíra.

Fonte:

Veja também: