Terça, 29 de março de 2016 às 13:37

Ônibus de Capitão é atingido por pedra nos atos de vandalismo em Cascavel

Fonte: Click3

Os ataques aos ônibus de transporte coletivo de Cascavel causaram terror aos moradores na segunda-feira. Ao total foram quarto veículos do transporte coletivo que foram incendiados. Os atos criminosos aconteceram na rua Aparecida dos Portos, no jardim Quebec, e outro no Bairro XIV de Novembro. Dois ataques foram registrados no bairro Santa Cruz, um no Alto Alegre.

No começo da noite um suspeito foi preso, ele teria confessado que foi o autor do incêndio ao ônibus no Alto Alegre. A suspeita desses acontecimentos é de represália à morte de um adolescente que tentou assaltar uma família no bairro Coqueiral, na noite de domingo, e acabou morto por um policial federal que estava de folga.

Na noite de ontem, após os quarto ataques, as empresas de transporte coletivo decidiram recolher todos os carros das ruas de volta para as garagens, milhares de passageiros ficaram sem o transporte coletivo em Cascavel.

Mesmo com o transporte parado, os marginais ainda continuaram com os ataques, um veículo foi incendiado próximo a uma universidade. Segundo informações, duas pessoas que estavam em uma moto passaram ao lado do veículo quebraram a janela do carro, jogaram um líquido e colocaram fogo. O carro ficou completamente destruído pelas chamas.

Outros alvos dos bandidos foram os ônibus que transportam universitários de outras cidades até Cascavel. O ônibus de uma empresa de Capitão Leônidas Marques sofreu uma tentativa de ataque, quando retornava com aproximadamente 40 universitários que moram em Capitão Leônidas Marques.

A tentativa de ataque ocorreu na Avenida Tito Muffato, próximo ao Estádio de Cascavel. Uma pedra foi arremessada contra o ônibus e acabou destruindo um vidro ao lado do motorista, ninguém se feriu.

Preocupado com a situação, o dono da empresa, Rudimar Viccari, falou da tentativa de ataque conta o coletivo. "Foi um momento tenso, estávamos saindo da Univel quando isso ocorreu". De acordo com o empresário, cerca de quatro ônibus se deslocam a Cascavel todas as noites no transporte de universitários, com medo, o dono dos veículos se sente apreensivo em fazer o trajeto pelas ruas de Cascavel. "Vamos avaliar como vai estar a situação hoje à noite, solicitar as universidades que tenham um acompanhamento policial para manter a integridade dos alunos", apontou.

E não foi só o ônibus de Capitão Leônidas Marques que sofreu uma tentativa de ataque. No fim da noite de ontem na região do Bairro Cataratas, um ônibus do que transportava universitários do município de Cafelândia também sofreu uma tentativa.

Segundo relatos dos passageiros, o veículo estava na rodovia quando pedras foram atiradas contra o vidro. Os autores tentaram ainda invadir o coletivo e jogar gasolina nos bancos, mas não conseguiram ater fogo. Os acadêmicos ficaram assustados com a situação.

Fonte: Click3


Fonte:

Veja também: