Sexta, 06 de dezembro de 2013 às 07:23

Santo Antônio do Sudoeste: Populares afirmam ter visto Gorila

O Gorila teria sido avistado em propriedades na divisa com a Argentina.

Um boato nesta semana em Santo Antônio do Sudoeste dava conta de que um Gorila teria sido avistado em propriedades na divisa com a Argentina.

Diante dos fatos a Polícia Ambiental Força Verde, divulgou uma nota dizendo que: "As informações em relação à suposta aparição de animal não identificado, de porte médio (Gorila, Mão Pelada, Chupa Cabra, Caipora etc.) que estão chamando a atenção na cidade e região, como já abordado há mais de 40 dias, quando fomos procurados, estão deixando as pessoas amedrontadas.

O que existe de fato ou materialidade:

1- Não existe boletim de ocorrência registrando ataque de animais ou qualquer outra situação de risco a seres humanos.

2- A informação de que animais de porte médio (Gorila, Macaco etc..) teriam fugido do parque da Argentina, não é confirmada pelas autoridades argentinas. Inclusive segundo o encarregado, não existem animais de tal porte na reserva.

3- Depoimento de pessoas que tenham visto algo de estranho, não foram repassados as autoridades policiais, nem mesmo a imprensa.

Orientação em caso de ataques a animais ou seres humanos por animais silvestre ligar imediatamente para Polícia Ambiental Força Verde (41) 3299 -12350 / 3º Pelotão em Francisco Beltrão (46) 3527-1093.

Caso alguém aviste um animal destes deve ligar imediatamente para a Polícia Ambiental Força Verde.

Fonte:

Veja também: