Para a compra desta nova escavadeira hidráulica foram investidos mais de R$ 370 mil reais com recursos próprios do município. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 18, e de acordo com o prefeito Maurício Baú "é muito gratificando poder dizer a nossa comunidade que em nosso mandato conseguimos viabilizar a compra de duas escavadeiras hidráulicas. Quando assumimos o governo contamos com apenas um equipamento deste modelo, e agora são três, melhorando cada vez mais o atendimento à nossa população, principalmente aos agricultores". Maurício destacou ainda que "o Programa Máquina na Propriedade foi uma das nossas propostas de governo, implantada já no início do mandato e que tem gerado grandes resultados, afinal, os nossos agricultores agendam os serviços na prefeitura através de valores subsidiados, bem abaixo dos praticados pelo mercado, e dessa forma podem realizar melhorias em suas propriedades". O prefeito acrescentou "desde que começamos este programa, o qual foi muito debatido por meio de reuniões com os nossos agricultores, tínhamos a intenção de ampliar e disponibilizar mais equipamentos. Felizmente com o apoio do nosso vice-prefeito Fernando Cadore, os nossos vereadores, servidores municipais e toda comunidade que nos ajuda, estamos anunciando agora a implantação da segunda escavadeira hidráulica que também estará à disposição dos produtores rurais" concluiu.
O vice-prefeito Fernando Cadore lembrou que "neste momento as escavadeiras ficam um dia na propriedade de cada agricultor que solicitar o serviço através do agendamento, ou seja, são seis horas trabalhadas para cada agricultor. Posteriormente iremos avaliar se continuamos neste formato ou será necessário fazer adequações" finalizou.
Os agricultores interessados em fazer serviços nas suas propriedades utilizando das escavadeiras hidráulicas (pantaneiras) devem fazer o agendamento na prefeitura.
Legenda: Salto do Lontra adquiri escavadeira hidráulica com recursos próprios. Duas máquinas deste modelo foram compradas na atual gestão.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Fonte: