Terça, 26 de abril de 2016 às 14:11

MAB, NEOENERGIA e Ministério Publico se reúnem novamente em Capitão

Da Redação

Na manha desta terça feira (26) na sala de reuniões da prefeitura municipal de Capitão L. Marques, aconteceu mais uma reunião entre representantes do MAB- Movimento dos Atingidos por Barragens, Neoenergia e Ministério Publico, a reunião tinha como principal pauta a discussão do termo de acordo, mas este assunto acabou ficando em segundo plano devido ao acontecimento de ontem, quando os Representantes da Neoenergio não compareceram a reunião agendada para a segunda feira (25).

Os ânimos estavam bastante exaltados, pois os atingidos cobram um reajuste no caderno de preços com base no índice IPCA, mas a empresa negou o aumento alegando que não houve aumento nos valores das propriedades atingidas do ano de 2013, quando foi elaborado o caderno de preços, até este ano quando foram retomadas as obras e as negociações.

Na questão de caderno de preço as negociações não avançaram, mas a discussões quanto ao termo de acordo onde estão sendo discutidos interpretações do termo e do enquadramento das propriedades avançaram.

Ouça a reportagem de Roberto Pereira que entrevista o vereador de Capanema e atingido pela construção da Baixo Iguaçu Valdomiro Brizola


Fonte:

Veja também: