Quarta, 26 de março de 2014 às 11:07

Laticínio Santa Lúcia recebe vários investimentos de melhorias

Em quatro anos o Laticínio aumentou sua capacidade de 100 mil litros de leite/dia para quase 200 mil litros de leite/dia




Da Redação

O Laticínio Santa Lúcia, instalado na Linha São Pedro interior do município de Santa Lúcia é hoje a maior ou está entre as maiores empresas do município, tanto em geração de empregos ou arrecadação de impostos por parte da administração Municipal. A empresa é administrada pelo empresário Lúcio Pelanda que ao adquirir o Laticínio fez e continua fazendo vários investimentos seguindo as regras do Ministério da Agricultura. A captação de leite acontece em vários municípios da região e ainda oferece uma equipe que presta assistênciaao homem do campo. São dois médicos veterinários e dois técnicos que visitam os agricultorespromovendo o desenvolvimento das propriedades.O trabalho visa incentivar o desenvolvimento da bacia leiteira da região.A empresa é também destaque na comercialização do queijo mussarelaLeitFrutti com vendas em mercados de Capitão Leônidas Marques, Santa Lúcia e em outros estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e outras cidades do Paraná.
De acordo com o empresário Lúcio Pelanda, hoje o laticínio atua na captação de leite em seis municípios."Temos produtores fidelizados, pois pagamos preço justo, dentro da realidade do mercado claro. Desde que adquirimos a empresa estamos fazendo novos investimentos, principalmente na ampliação da capacitação para a produção do queijo, que é a mussarelaLeitFrutti, claro sempre seguindo as determinações do Ministério da Agricultura".
Segundo Pelanda, a equipe de qualidade está desenvolvendo novos produtos para ampliar o portfólio da empresa. "Estamos investindo um valor significativo para atender nosso público que está adquirindo o produto e está gostando, por isso nosso investimento futuro é aumentar os produtos no mercado. Nossa empresa está realizando um estudo com os clientes e produtores com a intenção de lançar mais produtos".
Há quatro anos quando adquirido, o Laticínio tinha capacidade para 100 mil litros de leite/dia, hoje o número aumentou consideravelmente, chegando à200 mil litros de leite/dia.

EMPREGOS
Hoje são 55 empregos diretos e cerca de 70 indiretos, fora os produtores que fornecem o leite.

TRANSPORTE
A coleta do leite é feita de duas formas: uma é terceirizada, onde os motoristas recebem pelo frete. A outra é feita com caminhões próprios - com boa captação de leite e traçados para enfrentar os dias de chuva.
O queijo LeitFrutti também é transportado para as outras cidades e estados por caminhões próprios da empresa. "Adquirimos recentemente três caminhões novos e traçados para fazer o transporte do leite e do LeitFrutti".

Laticínio Santa Lúcia, na Linha São Pedro em Santa Lúcia, trabalhando lado a lado com o produtor rural. Telefone 3288-1223.

Fonte:

Veja também: