O projeto de saneamento rural será implantado em parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), onde a empresa estadual doa os canos para a rede e fiscaliza a obra. A prefeitura municipal abre as valas com uma máquina do município e os moradores contribuem com a mão de obra para instalar os canos.
Esta obra segue o mesmo modelo executado na linha Santa Rita de Cássia, e em andamento na linha Calgaroto, posteriormente executados nas linhas Boava e Zoleti. Depois de finalizada a rede do Canguçu, a administração já tem o sinal verde para iniciar as redes das linhas Barra do Quieto e Aurora.
Segundo o deputado Paulo Litro, passa de um milhão de reais viabilizado pelo seu mandato neste ultimo ano para Nova Prata do Iguaçu. "Procuramos atender as necessidades do município, além desta importante distribuição de água, conseguimos a liberação da sinalização viária, micro-ônibus, veículos, poços artesianos, UBS do Libertino Pickler da Silva, mobília para a UBS da Vitória, recape asfáltico, entre outros recursos a fundo perdidos do Governo do Estado".
Sassá comenta da satisfação em realizar o sonho da administração e principalmente dos moradores que esperavam com ansiedade ter agua de qualidade em suas moradias. "Tenho um grande carinho por esta comunidade, foi onde eu nasci e cresci. O sentimento é de dever cumprido".
Fonte: