Sexta, 28 de março de 2014 às 08:56

Embalagens de agrotóxicos serão recolhidas no mês de abril em Nova Prata

m Nova Prata do Iguaçu a média de retirada de embalagens de agrotóxicos é de 24 mil unidades por ano



Inicia no dia 15 de abril os trabalhos de recolhimento de embalagens de agrotóxicos em Nova Prata do Iguaçu, o trabalho será realizado em parceria com a ARIAS - Associação dos Revendedores de Insumos Agrícolas do Sudoeste do Paraná, SEMA - Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, IAP - Instituto Ambiental do Paraná, Sudoeste Preservado e apoio da Administração Municipal juntamente com a Secretaria de Agricultura.
A forte parceria entre agricultores, revendas e cooperativas já retiraram do meio ambiente nos últimos 10 anos, mais de 10 milhões de embalagens de agrotóxicos. Em Nova Prata do Iguaçu a média de retirada de embalagens de agrotóxicos é de 24 mil unidades por ano.
Segundo o prefeito municipal Adroaldo Hoffelder (Sassá), está parceria entre agricultores e sociedade organizada resulta em ótimos resultados, "retirar embalagens de agrotóxicos do meio ambiente e descartar corretamente é qualidade de vida!". Destacou Sassá.
Calendário de recolhimento
Dia 07/04 Comunidade de São João do Vorá
Dia 08/04 Comunidade de Ouro Fino
Dia 09/04 Linha Canguçu
Dia 09/04 Linha Aurora
Dia 10/04 Linha Nova Vitória
Dia 11/04 Pátio da Coasul
A secretária de agricultura informa que a coleta será realizada das 8h30mim á 12h e das 13h30mim às 17h. Na hora da entrega das embalagens o agricultor deve trazer as notas fiscais de insumos ou o CPF. O agricultor irá receber o recibo na entrega.
Agora é Lei (Lei 9.974/00). Usou tem que devolver!

Fonte:

Veja também: