Na manhã desta quinta-feira (19), às 07h40, aconteceu grave acidente de trânsito ma PR 471, próximo da comunidade de Santa Luzia, entre Nova Prata do Iguaçu e Salto do Lontra. A colisão envolveu um caminhão Agrale 8500, de Dois Vizinhos, conduzido por Claudinei Dias, 41 anos, uma moto, conduzida por Silvano Otelakoski (38) e um Uno, dirigido por Carmilito Trentim 76 anos. Morreram Silvano Otelakoski e Camilito Trentin.
O Caminhão seguia sentido Nova Prata e se dirigia ao Mato Grosso. Estava com sete pessoas que trabalham na montagem de frigoríficos. Os outros dois envolvidos são moradores de Nova Prata do Iguaçu. Uma testemunha disse que o Uno invadiu a pista contraria. Para evitar a colisão frontal o condutor do caminhão tentou desviar, mas não conseguiu. A moto estava atrás do uno e colidiu com as arvores na beira da rodovia.
Silvano, uma das vítimas fatais, era agricultor e tinha propriedade na Comunidade São Luiz, em Salto do Lontra próximo ao local do acidente. Ele foi resgatado com vida, mas devido à gravidade dos ferimentos faleceu a caminho do hospital. Deixa esposa e dois filhos, um de sete e o outro de um ano. Carmilito ficou preso nas ferragens e morreu na hora. Deixa dois filhos e dois netos. Um dos passageiros do caminhão teve fratura exposta e foi encaminhado para o Hospital Regional de Francisco Beltrão. Os outros foram atendidos no Pronto Atendimento de Nova Prata do Iguaçu.
Fotos de Grazy Sandrin
Fonte: