Segunda, 31 de março de 2014 às 08:24

Novo presidente da AMOP prega união em defesa do Oeste

Marcel Micheletto vai presidir a entidade pelos próximos 12 meses

.Marcel Micheletto vai presidir a entidade pelos próximos 12 meses
O prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto (PMDB), é o novo presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). Ele venceu sexta-feira a disputa com o prefeito de Braganey, Joseney Vicente, também do PMDB, por 31 votos a 18. Em sua primeira entrevista como eleito, Micheletto pediu a união dos prefeitos na defesa dos interesses dos municípios da região.
A eleição da nova diretoria da entidade ocorreu sob um clima de enorme expectativa, uma vez que havia um novo bate-chapa depois de quase uma década de consenso entre os prefeitos oestinos. Em razão do clima da disputa, a votação foi secreta e a portas fechadas.
Antes da votação, alguns prefeitos, como os de Cascavel, Edgar Bueno (PDT) e de Santa Tereza, Amarildo Rigolin (PP), tentaram um acordo para evitar a disputa, mas sem sucesso. Um total de 49 prefeitos e prefeitas participaram da eleição - apenas Catanduvas, Formosa do Oeste e Foz do Iguaçu não compareceram para votar. Micheletto vai substituir o prefeito de Tupãssi José Carlos Mariussi, o Cal.
Ele também destacou a necessidade de somar esforços com os políticos do Paraná. "A Amop tem que se posicionar com veemência a respeito de suas demandas e fazer com que os políticos do Estado e de Brasília possam olhar com carinho para o Oeste paranaense", concluiu.
A posse da nova diretoria será no dia 25 de abril.
A NOVA DIRETORIA
Presidente: Marcel Micheletto (A. Chateaubriand)
1º vice-presidente: Rineu Menoncin (Matelândia)
2º vice-presidente: Anderson Bento Maria (Maripá)
Conselho fiscal - titulares
Ivan Reis da Silva (Terra Roxa)
Natal Nunes Maciel (São Pedro do Iguaçu)
Cleci Maria Rambo Loffi (Mercedes)
Conselho fiscal - suplentes
Luiz Carlos Ferri (Serranópolis do Iguaçu)
Marcio Juliano Marcolino (Brasilândia do Sul)
Ricardo Endrigo (Medianeira)

Fonte:

Veja também: