A premiação é válida pelo desempenho obtido na temporada 2015. Treinadores e jornalistas especializados no esporte participaram da votação. Para figurar entre os melhores clubes do mundo, a ACBF precisou conquistar a Liga Nacional de Futsal (LNF) pela 5ª vez e o Estadual de 2015 pela 11ª vez.
Dener entre os destaques
Dener teve uma ascensão meteórica na ACBF. Em 2014, ele estava no Maringá e foi contratado pela para compor a equipe sub-20 do clube. Logo nos primeiros meses, passou a treinar e ser relacionado no time principal. O grande momento do atleta na equipe foi em 2015.
Ao mesmo tempo em que disputava o Estadual Juvenil, começava a se destacar Liga Nacional de Futsal, sendo utilizado em várias partidas pelo técnico Marquinhos Xavier. "Era um sonho que parecia distante. Cheguei aqui para jogar no Sub-20 e logo pude fazer parte do grupo principal, fazer gol na final da LNF e estar entre os 10 melhores do mundo", comemora o jogador.
Segundo Dener, a conquista individual é fruto de um trabalho feito em equipe. O garoto afirma que os companheiros e o estilo de jogo proposto pelo treinador contribuíram muito para o seu crescimento profissional. "Eu não cheguei até aqui sozinho. Eu só tenho a agradecer ao clube e meus companheiros de equipe. Eu divido esse reconhecimento com meus companheiros de equipe e comissão técnica, que vivenciaram a temporada de 2015 comigo e me ajudaram a crescer no futsal". Dener ficou atrás apenas dos espanhóis Adolfo Fernández e Emílio Moreno.
Fonte: