Terça, 21 de junho de 2016 às 14:14

Capitão se junta a cidades do Paraná que fizeram protestos de trabalhadores rurais contra a Reforma da Previdência


Cerca de três mil trabalhadores rurais do Paraná estiveram mobilizados em Curitiba, Maringá e Cascavel contra a Reforma Previdenciária. Em Cascavel, o grupo ficou concentrado na frente da sede do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), na Rua São Paulo, 603.

As manifestações no Paraná foram organizadas pela Fetaep (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná) e fazem parte de uma mobilização nacional que protesta em defesa dos direitos previdenciários dos trabalhadores rurais, comandada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).
Na pauta, o grupo busca a manutenção do Ministério da Previdência Social integrado ao Ministério do Trabalho e Emprego; do INSS integrado à estrutura da Previdência; e a manutenção do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Além disso, eles se manifestam contra as propostas de reforma da previdência que incluem a alteração na idade mínima de aposentadoria para 65 anos e a desvinculação do salário mínimo federal.
Quem nos explica detalhadamente sobre esta reivindicação dos trabalhadores, é o Claudio Zeni, Presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais de Capitão.


Ouça a reportagem de Wesley Soares


 

Fonte: Da Redação

Veja também: