Devidamente trajados com aventais e toucas, os pequenos "chefs" sentaram-se às mesas com a mamãe, vovó ou irmão, independente da composição familiar, para criarem sua "Receita de Felicidade". O resultado foi imediato, lindo de ver uma criança se empenhando em ajudar a vovó escrever. Gerações unidas por um futuro melhor...
Essa idéia inovadora, o Projeto Receita de Felicidade, está sendo trabalhado pela primeira vez a nível nacional, em uma unidade do CRAS, aqui no município de Capitão Leônidas Marques, privilégio este, que até então, era de escolas particulares.
A psicóloga do CRAS e técnica de referência do programa de convivência e fortalecimento de vínculos Rosa Sartori é a responsável por trazer esse projeto para o município.
Através de atividades coordenadas e material específico, consiste em um caderno de atividades, que além de proporcionar às crianças e suas famílias momentos de criação e brincadeiras, provoca uma rotina compartilhada com quem se ama. Ajuda as famílias a entrar em contato com suas origens e a resgatar sua história, fortalecendo assim, o núcleo familiar. Demonstrando que, independente de seu formato ou situação financeira, o real valor está na união das pessoas que ali convivem.
A ideia central do projeto Receita de Felicidade vem de encontro aos desafios enfrentados pela equipe da Secretaria de Assistência Social do município, que aposta em seus resultados, aliados às ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Fotos: Marlon Felipe Presotto
Fonte: Assessoria de Imprensa