Terça, 05 de julho de 2016 às 14:23

Politica: Dez funcionários da prefeitura de Capitão pediram licença


Foram publicados no Diário Oficial eletrônico da Prefeitura de Capitão Leônidas Marques os nomes dos servidores públicos que pediram exoneração de seus cargos, pois seriam propensos pré-candidatos.
As pessoas que pretendam se candidatar a algum cargo político devem, dado o risco de ficar inelegíveis, atentar para os prazos de desincompatibilização e procedimentos para eventual candidatura a reeleição.
Os servidores e empregados da Administração Pública Direta, Indireta e Fundacional do Poder Executivo que desejar concorrer a cargo eletivo em eleições devem afastar-se do exercício de seu cargo, com vencimentos e vantagens integrais, da data do registro de sua candidatura pela Justiça Eleitoral, até o dia seguinte ao da eleição.
O não afastamento do empregado, do servidor público e/ou comissionado, do exercício de seu cargo ou função, poderá constituir caso de inelegibilidade, conforme previsto no art. 1° da Lei Complementar Federal n° 64, de 18 de maio de 1990.

Os servidores concursados que pediram afastamento em razão da eleição são:

Alencar Izidoro Trevisan, odontólogo;
Elenilton Alves de Souza, Fonoaudiólogo;
Gilmar Antonio Roman, motorista;
Susane Santos de Paula, Agente de Combate a Endemias;
Valdir Chiarello, Vigia;
Valdir Giachini, Técnico em Piscicultura;
Valmir Lucietto, Instrutor de Esportes;
Já haviam pedido afastamento anteriormente por se tratarem de pessoas que ocupam cargo de diretor ou secretário e teriam que se afastarem pelos menos seis meses antes da data da eleição. Daiana Vitorino, Conselheira Tutelar, que não é funcionaria do município e sim do Conselho Tutelar também pediu licença em função das eleições.
Macir Tonet Jaques que era Subprefeito no Distrito de Alto Alegre, Carlos Roberto Da Silva que ocupava o cargo de Secretário de Saúde e de Edelano Rohers que ocupava a função do Diretor de Meio Ambiente. Todos pediram exoneração de suas funções uma vez que pretendem disputar o pleito eleitoral, seja para prefeito, vice ou vereador, mas ainda não esta definido o que cada um vai disputar.  
 

Fonte: Da Redação

Veja também: