Sexta, 15 de julho de 2016 às 13:44

Frio volta com força no domingo, alerta o Simepar


O frio volta com força ao Paraná a partir do próximo domingo. O alerta é do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Há previsão de geada para a maior parte do território paranaense e temperaturas mínimas que podem ser negativas. Nos municípios mais ao Sul do Estado a previsão é de mínima de zero grau.  O alerta de geada atinge desde municípios no Oeste do Estado, o Sudoeste, parte do Centro e Campos Gerais, Sul e Grande Curitiba. Apenas o Litoral e as faixas que fazem divisa com São Paulo e o Paraguai ficam de fora do alerta.
O frio intenso e as previsões de geada seguem na segunda-feira, novamente atingindo grande parte do Estado e com mínimas passeando entre 0, 1, 2, 3 e 4 graus. Apesar de não haver previsão de geadas nos dias seguintes, as temperaturas ficam baixas a semana toda.
Chuva — Hoje, o dia começa com céu encoberto em boa parte do Estado e há previsão de chuva ao longo do dia. A instabilidade começa pelo Oeste e avança para as demais regiões até a tarde. Com o deslocamento deste sistema frontal o risco de temporais volta a aumentar no Estado, com chuva e ventos fortes ocorrendo em vários municípios.
 

Fonte: Bem Paraná

Veja também: