Sexta, 15 de julho de 2016 às 14:28

Chuvas afetaram 29 mil pessoas no Paraná. 28 famílias são de Capitão


O boletim mais recente da Defesa Civil do Paraná, divulgado  no final da manhã desta quinta-feira (14/07), aponta que subiu para 29.204 o número de pessoas que foram afetadas de alguma maneira pelas fortes chuvas desta semana no estado.

O total de cidades atingidas subiu para 34, em várias regiões do estado. O boletim aponta ainda que há 979 pessoas que permanecem desalojadas. Ou seja, estão fora de casa, hospedadas em casas de amigos e parentes. A Defesa Civil aponta ainda que nove pessoas estão desabrigadas.

Quinze pessoas ficaram feridas. O número de casas danificadas, em especial pela ocorrência da chuva de granizo, chega a 6.715.

Entre os municípios om maior número de ocorrências estão Imbituva, na região dos Campos Gerais, e Salto do Lontra, no sudoeste do Paraná.

Em Imbituva, mais de nove mil ocorrências foram registradas. Duas mil e quatrocentas casas foram danificadas e 100 pessoas permanecem desalojadas. Já em Salto do Lontra, foram 7 mil as pessoas afetadas. Oitocentas pessoas permanecem desalojadas no município.

Em Capitão a chuva de granizo na tarde de terça-feira dia 12, causou danos em propriedades das comunidades do Distrito de Alto Alegre do Iguaçu e da Linha Paulista. Pelo menos 28 famílias  foram prejudicadas. A Defesa Civil de Capitão contabilizou estragos de 140 folhas de Eternit.

 

Fotos do granizo que caiu em Capitão.

 

 

Fonte: CBN Curitiba e Redação Interativa

Veja também: