Gilberto dos Santos Frutuoso acusado de cometer assalto em Boa Vista da Aparecida, que tinha fugido da cadeia de Capitão e que tinha sido recapturado dia 21 em Boa Vista conseguiu fugir novamente.
Ele fugiu pelo solário, local onde os presos tomam sol diariamente. A fuga provavelmente ocorreu proximo das 16 horas de segunda-feira, porque nesse horário as câmaras cairam e nao ha mais registro depois desse horario.
Os Policiais Civis estão analisaram detalhadamente as imagens registradas pelas câmaras instaladas na cadeia. Os presos passam o dia no solário e no final da tarde voltam para as celas. Os policias não entram no solário, somente quando há necessidade de ser feita uma revista e possivelmente Frutuoso pode ter se escondido entre uma maquina de lavar roupas ou fogão grande industrial.
O elemento provavelmente tinha escondido algum pedaço de serra para poder ter serrado a grade.
Depois da fuga dos 9 presos dia 18 de julho, a Policia fez uma operação nas selas e encontrou vários objetos como aparece na foto.
A cadeia de Capitão tem capacidade para 12 presos, mas sua lotação no momento é de 23 presos.
O delegado Dr Fabiano Moza do Nascimento pediu a transferência de presos para a PEC- Penitenciara Estadual de Cascavel, mas como a mesma está passando por reformas somente de agosto para ter uma posição.
Mas o elemento Antônio Mauri Birk que já foi condenado a 15 anos pela pratica de furto, roubo e porte de arma e deverá ser transferido nos próximos dias já que uma vaga foi aberta na penitenciaria.
O Delegado solicitou a Prefeitura Municipal ajuda para reforçar a área do solário com vigas e grades na parte superior, com isso os presos vão poder pegar sol, mas terão mais dificuldade em eventual tentativa de fuga.
Na noite de segunda-feira dia 18 os presos cavaram um buraco de aproximadamente cinco metros e fugiram pelo pátio da delegacia.
Fonte: Redação