Quarta, 27 de julho de 2016 às 13:39

Baixas temperaturas não inibiram produção de morango.Em Capitão agricultora investe na cultura


Nem muito frio nem muito calor. Para que uma produção de morangos dê certo é preciso ter em mente o equilíbrio. A terra por exemplo não pode estar nem seca e nem encharcada.
Provas de que cultivar morango não é tarefa fácil muito menos no Paraná que oscila entre temperaturas altas e baixas em um curto intervalo de tempo.
Só neste ano entre o começo do inverno e o fim da primavera por exemplo o frio tomou conta do estado mas segundo informações do Deral o departamento de economia rural do Paraná a produção da fruta não foi prejudicada.
Quem confirma isso é o engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura e abastecimento do ParanaPaulo Andrade.
O engenheiro agrônomo defende também que o estado deve produzir mais morangos se comparado com os outros anos.
Em relação aos preços previstos para esse anoAndrade é otimista mas segue a tendência da produção do morango com muito equilíbrio.
Aqui em Capitão L. Marques também tem produtores de morango como é o caso de Elizangela Ceminda Linha Hortelã que comenta da estimativa de produção nessa safra.

Elizangela disse que o morango deve ter um cuidado extra, diferente de outras culturas.

A produtora de morangos relatou os motivos para trabalhar com o sistema de semi-hidroponia.

A expectativa deste ano produtores acreditam que poderão produzir e vender até 40% a mais que nos outros anos. Em relação ao preço a estimativa é que a caixa do morango seja vendida por cerca de R$2500enquanto que no ano passado a média ficava entre os R$1200.
 

Fonte: Redação

Veja também: