Segunda, 01 de agosto de 2016 às 13:32

Perseguição nas ruas da cidade de Capitão termina em acidente e motoqueiro preso


Policiais Militares de Capitão realizava patrulhamento próximo do meio dia de sábado na Avenida Iguaçu quando avistaram uma motocicleta Honda/Cbx 250 Twister preta, placa AAY-9274, que transitava pela avenida na altura da Rua Pedro Scapini.
O condutor demonstrou nervosismo ao avistar a viatura policial, a policia tentou realizar a abordagem na avenida onde foi utilizado giroflex e sirene por diversas vezes, porém, o condutor da motocicleta mesmo olhando para trás e visualizando a viatura, empreendeu fuga. A PM seguiu e a viatura se posicionou ao lado da motocicleta e o policial deu ordem de parada ao condutor que mesmo visualizando o policial, continuou empreendendo em fuga. Na perseguição o condutor da motocicleta realizou diversas manobras perigosas, colocando em risco a própria segurança e a segurança dos demais veículos e pedestres, pulou vários "quebra-molas" e passou em alta velocidade no interior de um posto de combustíveis, onde havia trabalhadores e clientes que transitavam no local.
A perseguição seguiu e nas proximidades da rua José Lucieto (próximo à praça São Cristóvão), passou a rotatória com a rua pien, acessou o pátio do posto de combustíveis (passando entre as bombas de combustíveis), acessou a Rua Laurindo Parmegiani (onde havia algumas crianças na via) e foi finalizada na rua Ricieri João Sartori (em frente ao numeral 165, onde havia crianças brincando em frente à casa) , onde o condutor da moto perdeu o controle vindo a colidir a moto com um corsa vermelho, Placa CID-8966, que estava estacionado.
O policial que conduzia a viatura Amarok não conseguiu evitar uma colisão (por estar realizando uma curva em uma decida acentuada e os freios da viatura não funcionou corretamente por estar superaquecidos) e bateu na moto que tinha colidido com o automóvel.
A policia fez buscas pessoais no condutor da moto e nada de ilícito foi localizado. O condutor da motocicleta foi identificado como sendo a pessoa de Jeferson de 25 anos e que não possui CNH.
Segundo a PM o indivíduo já possui outras passagens policiais uma inclusive por trafico de entorpecentes.
Jeferson não apresentou ferimentos, porem se queixou de dores nas pernas devido à queda, e recusou ser encaminhado para atendimento médico.
O condutor da moto recebeu voz de prisão e, juntamente com a motocicleta, foram conduzidos até o Destacamento para a lavratura dos procedimentos cabíveis.
A viatura policial com a colisão sofreu danos no "para-choque" dianteiro que veio a quebrar. 
 

Fonte: Da Redação

Veja também: