Segunda, 01 de agosto de 2016 às 13:39

Policiais Civis de Capitão e do Paraná estão em greve nessa segunda-feira



Policiais civis que trabalham nas delegacias de todo o Paraná, paralisam as atividades nesta segunda-feira primeiro de agosto.
Conforme o Sinclapol ( Sindicato da Classes Policiais Civis do Paraná), o indicativo de paralisação já foi aprovado na semana passada, os trabalhadores optaram por cruzar os braços a meia-noite desta segunda-feira (1).
A classe pede mais valorização profissional, além da troca dos equipamentos de proteção individual (EPI), que estão vencidos, além das armas e demais instrumentos de trabalho.
Na manhã desta segunda, policias de todo o estado se reúnem em frente ao Instituto de Identificação do Paraná, e em seguida fazem uma passeata pelas ruas de Curitiba até o Palácio do Governo para a entrega simbólica dos EPIs ao Governador Beto Richa.
Um grupo de policiais que aderiu ao movimento grevista, saiu de Cascavel com destino a capital, para fazer parte da caminhada rumo ao Palácio do Governo.
A Policia Civil de Capitão também integra o movimento.
O delegado de Policia de Capitão Doutor Fabiano Moza do Nascimento reclama que com pouco efetivo os investigadores que poderiam estar investigando crimes estão trabalhando como carcereiro para cuidar dos presos na cadeia publica. Ele informou ainda que foi solicitada a transferência dos presos para a Penitenciaria de Cascavel, mas por estar em processo de reforma somente no mês de agosto para ter uma posição. Dos 23 presos na cadeia de Capitão somente um foi autorizado a ser transferido, trata-se de Mauri Antônio Birk. A cadeia de Capitão tem capacidade para 12 presos e hoje são no total 23.

CGN e Redação Interativa
 

Fonte: Da Redação e CGN

Veja também: