Quinta, 04 de agosto de 2016 às 13:44

Cerealista e agricultores de Capitão fazem manifesto em Santa Isabel do Oeste


 
Na tarde desta quarta-feira, 03, agricultores, proprietários da Cerealista Lotici de Capitão e Advogados da empresa se deslocaram para o município de Santa Isabel do Oeste para uma manifestação pacifica e tentativa de resolver um problema com a empresa  Bocchi Agronegócios.
O motivo para esta manifestação foi uma tentativa de negociação que não aconteceu, após o rompimento de um contrato entre as cerealistas. Este rompimento de contrato acabou acarretando uma serie de prejuízos, começando por 11 carretas carregadas com milho que ficaram cinco dias paradas na empresa Bocchi de Santa Isabel e o produto veio a perder qualidade e até apodrecer em partes.
A empresa Lotici amarga um prejuízo de quase 1 milhão de reais, sem contar o contrato feito com os agricultores que deve ser cumprido e pago aos mesmos.
A reunião não durou mais que 10 minutos.  A pedido da empresa Lotici a nossa reportagem acompanhou a manifestação, mas no momento em que representantes e advogados da empresa Bochi chegaram no local solicitaram que a imprensa não acompanhasse a reunião.
 
O gerente da Cerealista Lotici,  Fernando Quadri   ressalta a dificuldade enfrentada neste momento.
 
Entramos em contato com a empresa Bochi para ouvir a versão da mesma, mas fomos informados que ninguém se manifestaria.
 

Ouça a reportagem de Wesley Soares

 

Fonte: Redação

Veja também: