Terça, 22 de abril de 2014 às 09:01

Asfaltamento de ruas em Nova Prata do Iguaçu é comemorado por moradores

Fonte: Assessoria de Imprensa


Várias ruas do perímetro urbano de Nova Prata do Iguaçu receberam pavimentação asfáltica. São R$ 1.017.597,58 de recursos adquiridos através de financiamento junto a Secretaria do Desenvolvimento Urbano - SEDU, do Governo do Estado.
Os trabalhos tiveram inicio no dia 22 de março na Rua Pedro Gomes da Silva, enfrente a Escola Municipal Deomir Rossi Filho e da APAE, ligando a Rua João Carlos Bellé até a esquina do Vendrusculo. Após a conclusão deste trecho, as máquinas foram deslocadas na Rua Otacílio Rodrigues, saindo do Colégio José de Alencar até o final do Conjunto Habitacional Ciriema, e da Rua Otacílio Rodrigues (em frente ao Salazar) subindo na Rua Vandir Rech, passando em frente à Igreja do Bairro São Cristóvão e ligando na Avenida Iguaçu. A obra total foi de 25.591,97 m2 de pavimentação.
A realização das obras vem sendo motivo de muita comemoração entre os moradores. A moradora da Rua João Carlos Bellé, Nadir da Costa Fagundes disse que a rua era só poeira antes da obra, "a minha casa não parava limpa. Eu pensei que esse pedaço de rua estava esquecido. Agora ficou uma maravilha, nota 10. O asfalto era um sonho, fazia muito tempo que ouvíamos promessas e só agora foi realizado", finaliza elogiando o prefeito Sassá sorridente.
O morador da Rua Otacílio Rodrigues, o empresário Antônio Rodrigues Ferreira disse que o asfalto chega em boa hora, "todos os moradores aqui da rua tinham certeza que o prefeito Sassá ia asfaltar a rua, e hoje está sendo confirmado isso. Com certeza vai melhorar a nossa vida".
A dona Maria de Fatima Bomkoski, moradora há 37 anos na Rua Otacílio Rodrigues, diz que está muito satisfeita com o trabalho que realizado em sua rua. "É muito importante para toda a população, para os pedestres, pois este é um acesso importante. Somos gratos por isso, pelo benefício que está acontecendo no nosso bairro. Vai melhorar muito a nossa vida", afirmou.
Para o morador Rosenildo Faust da Rua das Palmeiras que o asfalto fica a uma quadra de sua residência a satisfação é grande. "Antes a gente só tinha o calçamento. Vai evitar poeira, vai valorizar nosso imóvel. Realmente o Sassá está cumprindo a promessa de asfaltar as ruas. Aqui pra nós já melhorou 100%".
Márcia, moradora do Bairro São Cristóvão, declarou que o asfaltamento é a realização de um sonho. "A gente não via a hora de asfaltar essa rua. Parece um sonho ver o asfalto bem aqui na frente".
O morador da Rua Vandir Rech e presidente do Bairro São Cristóvão, Luiz de Assunpção disse que os moradores estão todos contentes com a chegada do asfalto no Bairro. "Isso aqui é motivo de comemoração. É um dos resultados das viagens do prefeito Sassá, que está sempre preocupado para que obras assim aconteçam. Agradeço ao prefeito e toda a sua equipe de trabalho. Essa obra veio valorizar mais os nossos imóveis", finalizou Luiz.
Segundo o prefeito Sassá estas melhorias foram promessas firmadas durante a campanha eleitoral, "com muita alegria que realizamos os trabalhos de pavimentação asfáltica em parceria com o Governo do Estado, esta obra que era tão sonhada por nós e pela nossa população", Sassá complementou que a administração e os vereadores estão empenhados em proporcionar uma melhor qualidade vida a todas as famílias.

Fonte:

Veja também: